Feira de artesanato em Vermoil apoia cidadãos que ficaram desempregados

0
1674

A Junta de Freguesia de Vermoil promove este domingo, dia 31, no jardim da igreja “velha”, uma feira de artesanato, cujo programa inclui a Festa do Dia Mundial da Criança.

A ideia da iniciativa surgiu, segundo Ilídio da Mota, “com o intuito de ajudar diversas pessoas da freguesia de Vermoil e freguesias vizinhas que, perante a situação de desemprego, se viraram para o artesanato, na expectativa de vender os seus artigos e assim conseguirem, por muito pequeno e simbólico que seja, algum rendimento”.

Com este certame, o presidente da autarquia local espera ajudar a projectar a venda daqueles artigos para fora dos circuitos familiares, uma vez que a maior parte destes artesãos não possui quaisquer outros canais para a comercialização das peças.

Entre os expositores estarão, também, os seniores que têm participado nas actividades integradas no projecto “Partilha de Saberes”, bem como as crianças e adolescentes da catequese das paróquias de Vermoil e Meirinhas. À venda terão bolos e algumas bebidas.

E porque a feira se realiza na véspera do Dia da Criança, assinalado a 1 de Junho, o programa do evento será também dedicado aos mais pequenos, com inúmeras actividades dirigidas aos mais pequenos. Não vai faltar a caça ao tesouro, um peddy-paper, insufláveis, entre outras.