Direcção do Sporting Pombal lamenta protesto e garante querer cumprir os compromissos

0
874

No seguimento da exibição de uma faixa por parte da equipa sénior, momentos antes do início do jogo Sp. Pombal – Alqueidão da Serra, realizado no último domingo, e cuja foto faz a capa da nossa edição, a direcção do Sporting de Pombal usou a sua página de facebook para lançar um comunicado onde aborda este facto e a situação difícil que o clube atravessa.
Começando por se dizer “surpreendida” com o protesto, a direcção assume “que existem subsídios aos atletas e treinadores em atraso, atraso esse resultante da diminuição de receitas de publicidade e donativos que marcam os tempos exigentes vividos por todos aqueles que apoiam o clube de todos os pombalenses”.

Os responsáveis do clube frisam que não se têm poupado a esforços “para contrariar esta tendência e arranjar soluções com instituições e pessoas amigas do clube”, garantindo continuar a ser ponto de honra “cumprir com todos os compromissos assumidos para esta época, como tem sido exemplo nas épocas anteriores”.

Garantindo compreender a frustração dos atletas pelos subsídios em atraso, informa que o presidente e os directores para o Futebol Sénior reuniram com o grupo de trabalho, “dias antes deste incidente”, especificamente para debater o tema, tendo aí ficado demonstrado “o nosso esforço para que tudo seja ultrapassado com rapidez e tranquilidade, o que o nosso clube precisa, dentro da gestão responsável que tem caracterizado as últimas equipas diretivas”.
A direcção diz que respeita os atletas, pelo que não pode deixar de lamentar o protesto do passado fim de semana. “Com efeito, podendo ser carregado de ponderosas razões, esquece que esta direcção é a primeira interessada em resolver os problemas que existem e que, por isso mesmo, tudo tem feito e fará para que tal aconteça. Da mesma forma, esta direcção está também interessada na motivação e sucesso da equipa, mais do que qualquer sócio e simpatizante, por nela recair a responsabilidade de gerir o clube”, lê-se no comunicado.

Os responsáveis do clube revelam ainda alguma preocupação de que o protesto possa constituir agora “mais um obstáculo para ultrapassar na procura de soluções para o clube”. Apesar disso, dizem-se sempre dispostos a falar com o grupo de trabalho, convictos de que “a solução para o nosso clube virá da força que atletas e equipa técnicas dos seniores e escalões de formação têm revelado em termos desportivos, confiando que a comunidade pombalense os apoie como merecem”.
Na parte final do comunicado, a direcção repudia “veementemente os ataques de carácter que algumas pessoas sem coragem de se apresentarem pelo seu nome verdadeiro têm lançado a dirigentes deste clube há meses a esta parte, desde o início deste mandato, com claro prejuízo para os visados e para o clube, reservando por isso esta direção o direito de recorrer às instâncias judiciais, para não permitir que o seu centenário nome seja manchado, seja na rua ou nas redes sociais. O Sporting Clube de Pombal e os seus directores merecem consideração, quanto mais não fosse por nunca fugirem às suas responsabilidades pessoais, profissionais e associativas. E, felizmente, ainda acresce serem merecedores de liderarem um projeto desportivo de sucesso, que muitos outros reclamam a título pessoal mas que esta direção faz questão de entregar àquele que é o seu único lugar: à história centenária do glorioso clube de todos os pombalenses, o único Sporting Clube de Pombal”.
A última mensagem é dirigida a todos os sócios, adeptos e entidades que têm estado com o Clube, agradecendo a presença e apoio constante, quer em Flandes, quer no Municipal.

Partilhar
Artigo anteriorHIC ET NUNC | O regresso
Próximo artigoAlvaiázere inaugura Parque Botânico da Mata do Carrascal
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?