Alvaiázere inaugura Parque Botânico da Mata do Carrascal

0
216

O Município de Alvaiázere inaugurou o Parque Botânico da Mata do Carrascal (PBMC). A cerimónia, que decorreu no dia 21 de Março e coincidiu com o Dia Mundial da Árvore, destacou-se pela assinatura da Carta de Compromisso com o Turismo Sustentável.

Com a abertura do parque botânico. o município reforça a sua posição como um destino de eleição para os amantes da natureza e da cultura, mas também estabelece um modelo para outras regiões que aspiram a um turismo responsável e integrado.

Durante a cerimónia, João Paulo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, expressou que o PBMC representa “um compromisso com a conservação, protecção e promoção do património natural de Alvaiázere, integrado numa estratégia de desenvolvimento urbano e turístico”.

O projecto do PBMC representou um investimento superior a meio milhão de euros e ocupa uma área de 15 hectares. 

Para além de servir um espaço de lazer, o parque está situado na região central da cidade, permitindo estabelecer uma ligação directa com instituições educacionais, associações patrimoniais e entidades públicas como o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. A cerimónia contou com a participação da directora regional do Centro do ICNF, Fátima Araújo Reis.