Ansião mobiliza comunidade para iniciativa de limpeza ambiental

0
130

O Município de Ansião anuncia a realização da iniciativa “Limpar Ansião”, que acontece nos próximos dias 4 e 11 de maio, durante as manhãs. No dia 4 de maio, os encontros para a limpeza serão realizados junto às Juntas de Freguesias de Chão de Couce, Alvorge, Avelar e Santiago da Guarda. No dia 11 de maio, as atividades de limpeza continuam na Junta de Freguesia de Ansião, junto ao Estaleiro Municipal, e em Pousaflores.

O evento tem como objectivo principal a recolha de lixo em diversos espaços do concelho, com um enfoque especial na sensibilização da população para a importância da defesa da floresta e da proteção ambiental. Pretende-se encorajar a comunidade a assumir um papel ativo e transformador na defesa do planeta e adotar práticas mais sustentáveis no seu dia a dia.

Esta acção é liderada pelo Pelouro da Juventude e do Ambiente, conta com a colaboração essencial do Conselho Municipal da Juventude, das Juntas de Freguesia locais, do Agrupamento de Escolas, da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETPSICÓ), e dos Bombeiros Voluntários de Ansião.