Ansião tem livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

0
2332

“A Princesa Flor”, um livro sobre a lenda de Pousaflores, da autoria de Margarida Almeida e com ilustrações de Márcia Santos, recebeu a chancela do Plano Nacional de Leitura, passando a ser recomendado nas escolas de todo o país.

A lenda de Pousaflores foi adaptada para livro infanto-juvenil, ilustrado em 2010, ano em que o livro foi editado pelo Município de Ansião nas Festas do Concelho.

“A iniciativa do município de Ansião teve como objectivo contribuir para a preservação e divulgação do património literário popular, disponibilizando à comunidade um livro que pudesse ser apelativo para os mais novos”, refere a autarquia, através de uma nota de imprensa.

Margarida Almeida, a autora, vive no concelho de Ansião e é docente da disciplina de Português na Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello. O seu projecto de escrita para público infanto-juvenil teve início em 2009, com o livro “A Lenda de Ansião” e teve continuidade, nos anos posteriores, com mais nove títulos editados, também em formato ilustrado, quatro dos quais têm a recomendação do Plano Nacional de Leitura para o 2º ano de escolaridade, no âmbito da leitura autónoma.