Trail Manuelino volta a elevar expectativas: este ano há um trail kids e serviço de babysitting

0
1589

Não há desculpas para não participar na terceira edição do Trail Manuelino! Se tem filhos e eles gostam de fazer desporto, junte a família e inscreva os mais novos no Trail Kids (1.500m), uma das novidades deste ano.
No caso de ter filhos pequenos e que ainda não têm idade para estas aventuras, a organização disponibiliza também, pela primeira vez, um serviço de babysitting, sempre sob supervisão, enquanto decorre a prova.

♦Mas nem só de novidades (boas) se faz o evento. O Trail Manuelino repete a fórmula de sucesso dos anos anteriores, o que equivale a falar numa prova que alia convívio, desporto e património natural e arquitectónico.

A concentração é na Praça de Touros de Abiul. Em 2023, o evento juntou 600 pessoas

Para os fãs da corrida, há três distâncias à escolha – 10, 18 e 30km, – mas para quem prefere uma caminhada, há também um percurso de 10km.

O evento está marcado para as 08h30, na Praça de Touros de Abiul, e é apadrinhado, nesta edição, por duas caras bem conhecidas do mundo do trail: Sílvia Dias, mais conhecida por Sissi, da equipa dos 100 Gás, e Ricardo Anginho, da equipa da vizinha Santiago da Guarda, Trail da Amizade Runners, que prometem trazer ainda mais animação ao evento.

Perante o sucesso dos anos anteriores, é com elevadas expectativas que o presidente da Associação SicóTrilhos fala do próximo dia 5 de Maio. “Na última edição, contámos com mais de 600 participantes”, começa por afirmar Nuno Mendes, para depois dar nota de que “o percurso irá proporcionar o melhor que a região tem para dar”, o que significa que “a Sicótrilhos compromete-se a oferecer um dia memorável a cada participante.”
Impulsionada, há mais de cinco anos, por um grupo de amigos ligados ao BTT e ao Trail, a associação tem vindo, desde então, a dinamizar actividades desportivas, mas sempre com a preocupação de envolver a comunidade, dignificar a freguesia de Abiul (onde tem sede) e dar a conhecer o seu património natural e edificado. Um conjunto de premissas que vão estar patentes, uma vez mais, na organização do Trail Manuelino, ao aliar a promoção de pontos históricos da vila à beleza paisagística da região. “A prova proporcionará aos participantes a oportunidade de passar pelo famoso Arco Manuelino, pela Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Neves, que serviu de imagem e inspiração para a camisola da caminhada, e usufruir de novos trilhos pela famosa Serra da Sicó”, revela a associação.

♦As inscrições são limitadas e estão a decorrer na plataforma digital meutempo.pt (https://www.meutempo.pt/prova?trailmanuelino) ou presencialmente, na Junta de Freguesia de Abiul.