Alvaiázere celebra o 25 de Abril com eventos culturais gratuitos

0
284

O Município de Alvaiázere comemora o cinquentenário da Revolução dos Cravos com uma programação cultural nos dias 24 e 25 de Abril. 

As celebrações começam na noite de 24 de Abril, às 22h00, no Museu Municipal, com um café-concerto pelo grupo “Fala Povo Fala”. Este colectivo é conhecido por fundir a Música Tradicional Portuguesa com a Poesia, resultando em performances que combinam elementos tradicionais, improvisação musical e declamação poética.

O evento também contará com a participação dos alunos do curso de restaurante/bar da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó), que estarão responsáveis pela dinamização do bar.

No dia seguinte, 25 de Abril, as comemorações continuam com a cerimónia oficial das comemorações, no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 14h30, seguida por um espectáculo musical no Auditório Fernando Lopes da Casa Municipal da Cultura, às 15h30. O espectáculo “Cantar Abril – 50 anos” contará com a actuação do Coral Alva Canto e do grupo “Tomar-lhe o Gosto”, com a participação especial de Ricardo Liz Almeida, um dos vocalistas do grupo “Os Quatro e Meia”.