Continua internado segurança do hospital que ficou inconsciente durante jogo de futebol

0
1717

Continua internado no Hospital de Leiria o jovem de 29 anos que esta segunda-feira à noite, cerca das 21h00, ficou subitamente inconsciente em resultado de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida durante um jogo de futebol amigável.

Entre o grupo de amigos que disputavam a partida, realizada no campo sintético da zona desportiva da cidade de Pombal, encontravam-se bombeiros e enfermeiros, que iniciaram de imediato manobras de Suporte Básico de Vida e pediram ajuda diferenciada via 112. Para o local deslocou-se uma Ambulância de Suporte Básico de Vida dos Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP) e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, sediada no hospital de Pombal, unidade de saúde onde a vítima trabalha como segurança.
“À chegada dos meios de socorro, as equipas continuaram as manobras de Suporte Básico de Vida com utilização do desfibrilhador automático externo, que após análise recomendou a administração de choque eléctrico”, explica uma nota dos BVP. “Após as manobras de Suporte Básico de Vida, conjugadas depois com as manobras de Suporte Avançado de Vida, a vítima recuperou pulso”, refere a mesma fonte, tendo sido transportada para Leiria “com pulso e estável”.