MONCALVA | Colisão frontal entre veículo ligeiro e camião deixa jovem em estado grave

0
27746

Uma jovem de 26 anos, natural dos Matosos (freguesia da Pelariga), foi transportada esta madrugada, em estado grave, para os Hospitais da Universidade de Coimbra, na sequência da colisão frontal entre o veículo ligeiro onde seguia com o namorado, no sentido Coimbra-Leiria, e um camião que circulava no sentido contrário, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano.

 


O acidente ocorreu cerca das 03h00, no Itinerário Complementar 2 (IC2), na localidade da Moncalva, e deixou a jovem encarcerada. Da colisão resultaram mais duas vítimas: o namorado da jovem, também de 26 anos, e o condutor do veículo pesado, de 56 anos, que sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.


O trânsito esteve condicionado até cerca das 09h00.
No local estiveram duas ambulâncias dos Bombeiros de Pombal, um veículo de desencarceramento, o veículo de comando, a VMER e a SIV do INEM. A GNR tomou conta da ocorrência.
Ao que foi possível apurar, o casal de namorados estava a iniciar uma viagem de férias. Mais à frente, seguiam os pais da jovem, noutra viatura.