GNR detém suspeito por série de furtos em Ansião e região

0
347

Uma operação coordenada pelo Comando Territorial de Leiria (GNR) resultou na detenção de um jovem de 26 anos, acusado de uma série de furtos em residências nos concelhos de Pombal, Ansião e Miranda do Corvo. A investigação, que se estendeu por aproximadamente três meses, culminou com a execução de um mandado de detenção no dia 25 de março.

Durante a operação, foram realizadas quatro buscas, a incluir uma domiciliar e três em veículos e armazém, abrangendo os concelhos de Ansião e Lisboa. Estas buscas resultaram na apreensão de uma variedade de bens, entre eles dois veículos, um telemóvel, uma espingarda com cinco munições, dois computadores, eletrodomésticos diversos, 150 euros em numerário, 15 aviões de aeromodelismo, 36 aviões de coleção em miniatura, ferramentas variadas, e mais.

Além do detido, dois homens de 48 e 51 anos foram constituídos arguidos, com acusações de recetação e falsificação de documento. O indivíduo detido foi apresentado no Tribunal Judicial de Leiria no dia 27, onde aguardará as deliberações judiciais pertinentes ao caso.