Homem detido em Pombal por tráfico de drogas

0
252

O Comando Territorial de Leiria, por intermédio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, deteve um indivíduo de 22 anos, por suspeita de envolvimento no tráfico de estupefacientes, no dia 20 de março, no concelho de Pombal.

A ação ocorreu como desdobramento de uma investigação que se estendia por aproximadamente seis meses, que visa desmantelar redes de tráfico de drogas na região. Após meticulosas diligências policiais, os agentes da Guarda cumpriram um mandado de busca domiciliária, que resultou na apreensão de uma significativa quantidade de material relacionado com o tráfico ilícito.

O material apreendido inclui 216 doses de haxixe, além de 260 euros em numerário, dois telemóveis, uma balança digital e outros artefactos utilizados na preparação e distribuição de doses individuais de estupefacientes.

O suspeito, já com antecedentes criminais relacionados com atividades semelhantes, compareceu perante o Tribunal Judicial de Leiria no dia 21 de março. Após a audiência, foi determinada a medida de coação de prisão preventiva, como forma de garantir a continuidade do processo judicial e prevenir possíveis reincidências.