Projecto da Fundação de Abiul nomeado para o prémio Erasmus+ 2024

0
253

O projecto “Capacitar para Intervir”, da A Fundação Dr. José Lourenço Júnior, foi nomeado para o Prémio Erasmus+ 2024, na categoria 7, colocando-o entre os três melhores, projectos a nível nacional, dentro da sua área.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito da “Educação de Adultos”, está vocacionada para a capacitação dos colaboradores da instituição através de formações específicas realizadas na Holanda. A abordagem terapêutica utilizada na formação, Snoezelen, combina estimulação sensorial, estimulação cognitiva e relaxamento.

Além disso, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre cuidados a idosos com demência em instituições nos Países Baixos, assim como os modelos de cuidado, valorização e humanização adoptados por instituições sociais naquele país.

O Prémio Erasmus+ é uma distinção anual concedida pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, que reconhece projectos que se destacam como boas práticas no sector educacional e formativo.

A iniciativa “Capacitar para Intervir” foi seleccionada entre uma série de projectos assinalados como boas práticas pelos avaliadores e técnicos de acompanhamento.

O grande vencedor será revelado durante a Gala Prémios Erasmus+ 2024, agendada para o dia 9 de Abril, na Casa da Cultura da Ericeira, no concelho de Mafra.

Isabella Silvano
Aluna do 3º Ano do Curso de Comunicação da ESEL (em estágio)