Maior laboratório de Engenharia Automóvel do país inaugurado em Leiria

0
1883

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, inaugura esta quarta-feira, pelas 15h00, no Politécnico de Leiria, o maior e mais avançado laboratório de Engenharia Automóvel do país.

Um projecto que resulta da ampliação do actual laboratório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, passando a dispor de uma área superior a 1200 m2, apetrechada com novos equipamentos pedagógicos e de investigação.

“Os novos espaços laboratoriais permitirão dar continuidade ao crescente apoio necessário para a acentuada componente prática dos cursos, tanto na vertente de Tecnologia Mecânica Automóvel, como na vertente de Tecnologia Eletrónica Automóvel”, explica João Fonseca Pereira, responsável do Laboratório de Engenharia Automóvel da ESTG. Por outro lado, acrescenta o docente, “o espaço terá ainda maior capacidade de dar resposta às solicitações de colaboração com entidades externas do sector automóvel, bem como a criação de condições para a realização da parte experimental necessária para o desenvolvimento de projectos de investigação”.

Actualmente com mais de 300 estudantes, a formação em Engenharia Automóvel abrange três níveis de ensino: licenciatura, mestrado e curso de especialização tecnológica. Para o docente da ESTG, o sucesso assenta na componente prática e repercute-se, igualmente, na “elevada empregabilidade” dos diplomados numa área onde as ofertas de emprego são superiores à procura, nota João Fonseca Pereira.