Evento junta música, poesia e pintura

0
2531

Para quem é um adepto das artes, independentemente da expressão que estas assumam, então o evento que aí vem, na sexta-feira, dia 30, tem a programação ideal.

Tendo como palco a Academia de Xadrez Marquês de Pombal (Taberna Pombalina), na Rua de Leiria, a noite de Música Popular Portuguesa vai reunir, no mesmo espaço, um leque de artistas que vão da música à poesia, sem esquecer as artes plásticas.

O ponto de partida da programação vai ser dado pelo Grupo de Fado Amador de Pombal, seguindo-se a actuação do Quarteto Atitude, composto por músicos da cidade.

“Dentro desta fusão de artes, não poderia faltar a nossa muito querida Lídia Carrola, com uma exposição das suas obras, exposição esta muito ‘sui generis’,” como explica Jorge Barrento, da organização. A artista pombalense será acompanhada musicalmente por Bruno Figueira (Slow is Possible) e por Luís Martins (Musicool).

Raquel Fradique, artista plástica convidada, vai enriquecer o momento interagindo ‘in loco’ com o público, adianta Jorge Barrento. “Finalizando esta parte, terá início um momento de jam session, com os intervenientes e convidados”, acrescenta.

Está igualmente confirmada a presença do músico pombalense Laureano Pereira, no evento.

Por volta das 21h00, realiza-se um jantar artístico com todos os artistas que integram o cartaz, acompanhado musicalmente por músicos tradicionais da cidade e onde não vai faltar o som do cavaquinho, harmónica e acordeão. “Já aderiram a este jantar artístico, que antecede o evento, fotógrafos e músicos”, adianta o mesmo responsável, que diz ainda que “as reservas são unicamente para o já referido jantar artístico”.

E numa noite que se espera fria, nada melhor do que dar um aconchego ao estômago e ao espírito com o tradicional caldo verde, chouriço assado e a cerveja artesanal ‘Bejeca’, produzida pela 7Mares, e que não vão faltar no programa.

Os interessados podem fazer as suas marcações ou obter mais informações pelos contactos 919 850 373 ou 236 094 360.