Vulcal foi considerada a melhor PME 2014

0
3742

A Vulcal foi distinguida pela revista Exame como a melhor PME 2014 do seu sector, a nível nacional.

A cerimónia decorreu no dia 16 do mês passado, no salão nobre do edifício-sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, tendo marcado presença os representantes de empresas de 23 sectores de actividade diferentes.

Armindo Santos encara a distinção como “um reconhecimento meritório de entidades de elevado prestígio como a CGD, Informa D&B, a Deloitte, e o Grupo Impresa”. Além disso, acrescenta o gerente da empresa de vulcanizações e lubrificantes de Pombal, “é um reforço ao já reconhecimento dado pelos nossos clientes e pelos nossos fornecedores”.

Vendas em crescimento

Com uma forte aposta “na inovação e na qualidade dos seus produtos e serviços prestados”, o que lhe tem garantido uma “posição de liderança”, a Vulcal instalou, em 2014, na oficina de ligeiros, “equipamentos topo de gama”, revela Armindo Santos, incluindo-se aqui “elevadores de coluna e ferramentas para serviços de mecânica rápida, elevadores de tesouras e novas máquinas de alinhamentos a laser”. Na linha desta mesma estratégia, a empresa adquiriu, também, “três máquinas de montar pneus RFT e jantes especiais até aro 32”.

O balanço do ano que terminou é, por isso, “positivo”, sobretudo se for tida em conta a conjuntura desfavorável. Em contracorrente com esta tendência negativa, “a Vulcal tem mantido a sua quota de mercado, tendo mesmo vindo a aumentar as suas vendas em território nacional”, adianta o gerente. Para 2015, o objectivo é “manter o que trazemos de 2014”, sublinha o mesmo responsável.

Os resultados favoráveis alcançados assentam desde logo, e segundo o empresário, “na qualidade dos produtos vendidos e nos serviços prestados”, mas não ficam por aqui. Num mercado cada vez mais exigente e concorrencial, a Vulcal tem sabido demarcar-se no que toca à “rapidez de execução dos trabalhos pretendidos e no know-how técnico adquirido e desenvolvido em 30 anos de experiência”, acrescenta Armindo Santos, que realça ainda o actual stock de pneus, recauchutados e usados, superior a 300 mil unidades. A estes factores acresce a utilização de “equipamento de topo” e recursos humanos devidamente “formados e capacitados para executar os serviços”.

Com uma área de actuação que vai muito para lá das fronteiras nacionais, a Vulcal conta actualmente com parcerias um pouco por todo o globo. “Temos parcerias na Oceânia, África, Europa e América Latina (filiais em Cuba, Brasil, República Dominicana e Peru)”, afirma Armindo Santos.

Destaque

A revista EXAME elege, desde 1995, a melhor Pequena e Média Empresa (PME) em 23 sectores de actividade diferentes. Para garantir que o ranking das 1000 PME e a eleição das melhores empresas em cada sector é o mais completo, rigoroso e fiável, a Exame associou-se à Informa D&B, líder mundial de informações comerciais, responsável pela recolha dos dados, e à Deloitte, que os auditou.