Equipa de futsal da Secundária sagrou-se campeã nacional

0
3476

A equipa de Juvenis Masculinos de futsal do Agrupamento de Escolas de Pombal (AEP) sagrou-se campeã nacional de Desporto Escolar, após a vitória nos campeonatos realizados na cidade de Viseu, nos dias 18, 19 e 20 de Maio, em Viseu. No primeiro dia, a equipa realizou e venceu os dois jogos da fase de grupos, o primeiro deles frente à Escola Secundária Ribeira de Pena, uma das representantes da zona Norte, e o segundo frente à Escola Secundária de Loulé, representante do Algarve. Duas vitórias que garantiram aos estudantes de Pombal, em representação da zona Centro, o primeiro lugar do grupo. No segundo dia da competição, a equipa disputou as meias-finais, tendo como objetivo garantir uma das vagas na final. Frente à Escola Secundária Ponte de Sôr, representante do Alentejo, a formação do AEP venceu por uma margem confortável de 7-2. Garantia, assim, o acesso à final nacional. No domingo, terceiro e último dia da competição, a ambição era conseguir o título nacional. O grupo entrou em campo com algum nervosismo, mas muito concentrado, para tentar vencer a Escola Secundária de Paços de Ferreira, representante da zona Norte e primeira classificada de outro grupo. A equipa do AEP entrou da melhor forma em campo e inaugurou o marcador nos primeiros minutos de jogo, saindo para o intervalo a vencer por 4-0. Na segunda parte, voltou a marcar mais três golos e sofreu dois, fixando o resultado final em 7-2. Um resultado que lhe valeu o título de campeões nacionais, fazendo desta equipa a primeira da história do agrupamento pombalense a alcançar este patamar.

Mas para conseguir o apuramento que lhe deu o cartão verde para viajar até Viseu, a formação treinada pelo professor Paulo Rolo já tinha alcançado o título regional, disputado na Marinha Grande, no fim-de-semana de 4 a 6 de Maio.
De realçar, ainda, as 15 vitórias alcançadas nos 15 jogos disputados. Um feito que permitiu ao grupo trazer para Pombal o título nacional.
A equipa foi formada por Ricardo Marques, Ilan Santos, David Gonçalves, Leonardo Costa, Alexandre Salgueiro, Alexandre Cardoso, Cristiano Duarte, Duarte Gonçalves, Diogo Joaninho, Ivo Aquino, Miguel Rolo, Vasco Cruz, Randy Santos e Mario Mushchak.