“Rosa dos Ventos” assinala Dia Internacional do Cigano

0
1583

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Cigano e da Semana da Interculturalidade, a Comissão Local de Desenvolvimento Social de Pombal “Rosa dos Ventos”, vai realizar, no dia 8 de Abril, um seminário sobre “Um território. Uma comunidade”. A iniciativa decorrerá, durante a tarde, na Biblioteca Municipal de Pombal.

A sessão de abertura estará a cargo do presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, da presidente da Associação de Pais e Educadores para a Infância de Pombal, Teresa Silva, e do responsável pela Biblioteca Municipal, Élio Coimbra,

Seguir-se-á um painel sobre “Comunidades ciganas em Portugal e na Europa” com a participação de Maria José Vicente, da Rede Europeia Anti-Pobreza, em Portugal.

Haverá, ainda, um momento de apresentação de projectos e partilha de experiências, a cargo de Almerindo Lima (projecto Escolhas, de Tomar), Telma Marques (projecto Giro ó Bairro, associação Impulsar, de Leiria) e Cláudia Duarte (CLDS+ Rosa dos Ventos, de Pombal).

A iniciativa encerrará com um espectáculo de música e dança relacionado com a cultura cigana, e uma visita à exposição “Um olhar de… Histórias, Culturas e Vivências”.

ORLANDO CARDOSO