DMDI anuncia aliança com empresa francesa na festa dos 20 anos

0
5601

 

Foi em ambiente de festa e “com grande orgulho” que o sócio-fundador e actual CEO Director Executivo da DMDI – Eyewear Solutions anunciou aos convidados, parceiros, colaboradores e imprensa a parceria estratégica firmada com a Morel, a conceituada marca francesa ligada à criação de armações e óculos de sol, detentora de seis marcas próprias, que escolheu as instalações da empresa pombalense para aí abrir a Morel Portugal. “É uma das melhores notícias que podemos trazer-vos hoje”, frisou Elísio Marques, no dia em que a empresa de importação e distribuição de artigos ópticos, com sede em Carrinhos, celebrou, a 17 de Maio, duas décadas de vida, no Hotel de Monte Real.
“Partilhando 15 anos de uma relação directa com a casa-mãe, conhecendo-a há mais de 33 anos, a Morel entendeu que devíamos fazer parte da família deles”, afirmou aquele responsável, elogiando o sentido humanista da empresa francesa, que emprega actualmente 250 funcionários em todo o mundo, e realçando a importância do convite que foi endereçado à DMDI pelo Grupo. “Iremos procurar a estabilidade para todos nós e criar melhores condições para podermos ser cada vez mais fortes”, frisou aquele responsável, numa noite comemorativa que ficou também marcada pela homenagem àquela que foi a primeira funcionária da casa: Celine Rodrigues, que ali se mantém há 17 anos.
Palavras que foram reforçadas por Jérôme Morel, director-geral do grupo Morel, que destacou os valores partilhados pela DMDI e pela Morel há já 15 anos: “empresas familiares, independentes e dinâmicas, que souberam ao longo dos anos ultrapassar os caprichos da nossa profissão”. Características comuns e que conduziram a uma aproximação “natural e evidente”, reforçou Jérôme Morel. “A criação da nossa co-empresa Morel Portugal é uma excelente novidade e permitirá reforçar eficazmente a nossa presença no mercado”, afirmou.

Percurso de sucesso
Aquela que foi a primeira empresa de distribuição de produtos ópticos a surgir no concelho de Pombal e na região Centro nasceu há 20 anos, impulsionada pela “paixão e ambição” de Elísio Marques regressar às suas origens. Óptico de profissão, formado em Paris, Elísio Marques começou a ‘aventura’ com mais dois sócios, num espaço que na altura tinha apenas 30 metros quadrados. Uma história contada aos presentes pela directora de marketing, Matilde Marques, que recordou um trajecto apoiado num crescimento sustentável, marcado por “muitas lutas”, e onde toma parte “uma conquista árdua por termos escolhido a via menos fácil: a da qualidade, inovação e notoriedade, mas bem mais enriquecedora”. Uma postura que tem permitido à DMDI conquistar a confiança de muitos clientes e posicionar-se, hoje em dia, “na primeira fila ao lado das principais empresas que operam nesta área de negócio”, sublinhou a directora de marketing, que não esqueceu aqueles que vestem a ‘camisola’ da casa. “O valor da DMDI reside no seu capital humano, na união da nossa equipa, na atitude conjunta”, sintetizou.

 

1998
Nasce a DMDI, fundada por três sócios e com sede em Pombal, numa área de 30m2. Ainda nesse ano, um dos sócios afasta-se, mas o crescimento obriga a mudar a sede para as Meirinhas, já com 150m2.

1999
A DMDI lança a primeira marca de criador no mercador nacional (Fréderic Beausolei) e contrata o primeiro comercial.

2001
Muda a sede para os Carrinhos (300m2) e contrata a primeira funcionária. Seguiram-se contratos com as mais prestigiadas empresas e fabricantes internacionais.

2005
Fruto da respeitada posição no mercado nacional, a importadora e distribuidora de artigos ópticos expande as instalações para 700m2.

2017
Elísio Marques adquire a quota do sócio e fica no comando da empresa. Actualmente, a DMDI conta com uma equipa de 25 colaboradores. É representante de algumas das mais conceituadas marcas internacionais.