Eleição para a JSD Pombal adiada devido a empate

0
2257

As eleições para a comissão política concelhia da Juventude Social Democrata (JSD) de Pombal vão ser repetidas devido a um empate nas votações que decorreram no passado sábado, 11 de Janeiro. A estrutura jovem partidária está a ser disputada por duas listas encabeçadas por Alexandre Santos e José Eduardo Sousa.

Alexandre Santos (Lista P) e José Eduardo Sousa (Lista J)

Ainda sem data para a realização do novo acto eleitoral, a lista J – Juntos por Pombal – liderada por José Eduardo Sousa, e que inclui Guilherme Neto (secretário-geral), André Tasqueiro, Cristiana Mendes e Filipa Portela (vice-presidentes) considera que é necessário “unir novamente a JSD Pombal, de forma a que possamos fazer aquilo que é a nossa missão: dar voz à juventude e contribuir para o futuro do concelho”.
Por sua vez, a lista P – Presentes pelo Futuro – encabeçada por Alexandre Santos, que se faz acompanhar por Suse Santos (secretário-geral), Bárbara Sousa e Gonçalo Neves (vice-presidentes), assume o “compromisso” de “consolidar o trabalho feito, aproximar e incluir os jovens, tornando-os parte integrante deste projecto”. “Pretendemos abrir a estrutura ao debate com outros agentes políticos, assim como ouvir a opinião de todos os jovens envolvendo-os na construção de um futuro comum”, adianta.
No entanto, os jovens social-democratas elegeram Nicolle Lourenço para presidente da Mesa do Plenário. A antiga líder da JSD Pombal, afecta à lista P, será acompanhada por Inês Santos (vice-presidente) e João Marques (secretário).

Partilhar
Artigo anteriorJoaquim Gameiro, Lda. assinalou 55 anos de uma história de sucesso
Próximo artigoPasseio pedestre dá a conhecer açudes, cascatas, moinhos e levadas
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.