Pedro Pimpão eleito presidente dos Autarcas Social-Democratas

0
208

O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, foi eleito presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD), substituindo Hélder Sousa Silva no cargo, disse à agência Lusa fonte partidária.
A eleição de Pedro Pimpão decorreu no dia 25 de Junho, à noite, e o autarca foi eleito por unanimidade e aclamação, indicou a mesma fonte.
Num comunicado, os Autarcas Social-Democratas acrescentam que o nome do autarca “foi sugerido pela Comissão Política dos ASD e aprovado em Conselho Nacional”.
Pedro Pimpão vai suceder na presidência dos Autarcas Social-Democratas ao chefe do executivo municipal de Mafra (distrito de Lisboa), Hélder Sousa Silva, que vai também cessar funções na autarquia para tomar posse como eurodeputado, após ter sido eleito nas europeias do passado dia 9.
No final, o autarca de Pombal “agradeceu a todos o voto de confiança e prometeu trabalho, dedicação e ajuda aos autarcas do PSD”, lê-se no comunicado.
Os ASD indicam que “apesar de novo”, Pedro Pimpão “tem uma vasta experiência nas autarquias”, nomeadamente na Junta de Freguesia de Pombal, membro do Conselho Directivo da ANAFRE e Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Foi ainda deputado na Assembleia da República e está no seu primeiro mandato à frente da Câmara Municipal de Pombal.