Curso de Cabeleireiro da ETP Sicó já tem uma sala de formação à medida das necessidades

0
578

Os alunos que frequentam o curso de cabeleireiro ministrado no pólo de Alvaiázere da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó) têm agora ainda melhores condições para realizar a aprendizagem.
No dia 22 de Maio, a escola inaugurou oficialmente a sala do curso de cabeleireiro – a “ETP Sicó Hair Design” -, numa cerimónia que contou com a presença de elementos da direcção, do presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e membro do Conselho de Administração da Sicó Formação, João Paulo Guerreiro, a que se juntaram, também, elementos da comunidade educativa e profissionais do sector.

A sala estava em funcionamento desde o início do ano lectivo, mas apenas “com equipamentos essenciais”, sobretudo mobiliário de apoio, como explica a escola numa nota enviada à imprensa. “Ao longo do ano lectivo, e em colaboração com o Curso de Comunicação, Marketing, Relações-Públicas e Publicidade [a funcionar na escola-sede, no Avelar], foram concebidos, produzidos e aplicados elementos de design que tornaram o ambiente de aprendizagem mais apelativo e conducente com um salão de cabeleireiro”, refere o mesmo comunicado.
Para a direcção da ETP Sicó, presidida por Fernando Inácio Medeiros, “mais do que um simples investimento, esta iniciativa traduz o propósito de ajustar os espaços de formação de acordo com as necessidades e expectativas dos nossos alunos, garantindo formação técnica de reconhecida qualidade, como acontece com as demais áreas ministradas na escola”.