ETAP vence o Concurso Regional de Ideias de Negócio

0
166

O projecto “Portable Football Arena” da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) foi o grande vencedor do Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro).


Segundo a CCDR Centro, o projecto “destacou-se pela criatividade, inovação e viabilidade, reflectindo o espírito empreendedor e a dedicação dos estudantes e professores envolvidos”. Uma vitória que “não só coloca em evidência a excelência educativa da escola, mas também a capacidade dos jovens da região de desenvolverem ideias de negócio promissoras e impactantes”, refere a CCDR Centro.
O segundo lugar foi conquistado pelo projecto “Smart Feed Pets” da Escola Secundária de Tondela e o terceiro lugar foi para a Escola Profissional de Aveiro – Polo Sever do Vouga com o projecto “Pedal Turístico”.
A final do concurso, que se realizou hoje na Universidade de Aveiro, reuniu os alunos finalistas, colegas de turma e os professores provenientes de várias escolas da região.

 

Treinar em qualquer lugar
O projecto Portable Football Arena incorpora uma solução de seis balizas que permitem o treino dos jogadores em qualquer lugar. O objectivo é melhorar as capacidades de passe/remate, tempo de reação e precisão dos jogadores, num ambiente dinâmico onde é possível a monitorização da evolução do desempenho de cada atleta.