Alunas da escola de dança Art Movement sobem ao pódio em campeonato nacional

0
883

Um grupo de alunas da Art Movement – Escola de Dança conquistou o 3º lugar no campeonato nacional de Hip Hop, que decorreu em Alenquer, no passado sábado, 19 de Maio.

Grupo que participou no Campeonato Nacional de Hip Hop

O grupo participou nesta competição – Hip Hop Unite – em parceria com a escola de dança Urban Dance Fusion, de Leiria, sob a designação de Urban Dance Movement Project.

A coreografia esteve a cargo do pombalense João Santos (professor de break dance), com o auxílio das professoras Daniela Vinhas, Vera Costa e Xana Almeida.
Os bailarinos das duas escolas de dança participaram na categoria de Mega Crew, escalão de adultos.

Esta classificação traduz-se num passaporte para o campeonato mundial de hip hop, que se realiza em Outubro próximo, em Óbidos. A competição é co-organizada pelo Município de Óbidos e a Hip Hop Unite, uma organização internacional que tem por objectivo unir bailarinos de todo o mundo, ao mesmo tempo que assume um papel educativo para os mais jovens.

Segundo Daniela Vinhas, directora da escola de Dança Art Movement, “este prémio significa o reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a fazer com estas meninas, algumas delas a competir pela primeira vez”. Além deste prémio, o grupo conquistou igualmente um 3º lugar no torneio Hip Hip Dance, que decorreu no dia 12 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Alunas que participaram no Torneio de Hip Hop de Leiria