Passeio pedestre dá a conhecer açudes, cascatas, moinhos e levadas

0
5524

O Município de Pedrógão Grande organiza no próximo dia 25, sábado, um passeio pedestre pela Ribeira de Pera, com início na Praia Fluvial do Mosteiro. A iniciativa vai ligar a Praia Fluvial do Mosteiro ao Moinho do Crespo, numa extensão de aproximadamente seis quilómetros, num percurso que dará oportunidade aos participantes de conhecer o património natural e cultural daquele território.
O trilho a percorrer é apenas acessível de forma pedonal, o que permitirá aos participantes conhecer e redescobrir açudes e cascatas de água, moinhos e levadas, observar fauna e flora autóctone, sempre acompanhados de guias que permitam desfrutar em pleno de toda a natureza.
Considerando que se trata de um percurso com um grau de dificuldade elevado, não serão aceites inscrições de menores de idade.
A concentração está marcada para as 09h30, na Praia Fluvial do Mosteiro e a organização garantirá depois o regresso dos participantes ao local da concentração.
As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas, devendo ser efectuadas no Centro de Interpretação Turística (CIT), pelo telefone 966 671 663, ou através do link
https://forms.gle/UzWZ7815bLMYumLT9 .