Pombalense Jorge Faustino arbitra competição que junta lendas do futebol e que tem prémio monetário de um milhão de euros

0
368

O ex-árbitro pombalense Jorge Faustino, actualmente comentador de arbitragem na SportTv e jornal Record, vai apitar no Kings World Cup, que se realizará no México, a partir do próximo domingo (26 de Maio) e até 8 de Junho.

O pombalense Jorge Faustino é actualmente presença assídua na televisão como comentador de arbitragem na SportTv e jornal Record

O evento desportivo reúne equipas compostas ou lideradas por lendas do futebol, streamers e criadores de conteúdo famosos. Nomes como Francesco Totti, Mario Götze, Samir Nasri, Kun Aguero, Iker Casillas, Eden Hazard, Andriy Shevchenko, Rio Ferdinand, James Rodriguez e Neymar foram já anunciados pela organização da competição.
Zlatan Ibrahimović será o ‘presidente’ desta competição, com um prémio monetário de um milhão de euros para a equipa vencedora, cujos jogos finais serão disputados no moderno estádio BBVA Monterrey, com capacidade para 55.000 pessoas.
O Kings World Cup vai ser disputado por 32 equipas: oito da Kings League Espanha, oito das Américas (Liga Mexicana) e 12 wildcards do resto do mundo, que se juntarão às quatro classificadas no Redemption Game (jogos entre as oito equipas espanholas e mexicanas que não se conseguiram apurar directamente).
As equipas do resto do mundo serão formadas por jogadores de diferentes pontos do globo, seleccionados através de drafts realizados em várias cidades (Londres, Tóquio, São Paulo e Paris).
A Kings League é uma liga de futebol de 7, criada pelo ex-internacional espanhol Gerard Piqué, com um formato inovador que mistura o futebol tradicional com elementos do entretenimento digital. As equipas são normalmente lideradas por ex-jogadores profissionais, streamers e criadores de conteúdo, tornando a liga num evento atractivo tanto para os fãs de futebol como para os seguidores do mundo digital. O conceito pretende despertar o interesse pelo futebol, através de uma abordagem moderna e dinâmica, envolvendo audiências mais jovens e diversificadas.
A competição pode ser acompanhada no canal de YouTube da Kings League, onde serão transmitidos todos os jogos e conteúdos exclusivos sobre o torneio.