Página web criada por alunos do Louriçal distinguida em concurso nacional

0
1656

Dois alunos do Instituto D. João V (IDJV), do Curso Profissional de Multimédia, foram distinguidos com uma menção honrosa no concurso nacional SITESTAR. A iniciativa, promovida pela DECO e pela DNS, apela à criatividade dos jovens para desenvolver websites originais em Português e é aberta à participação de alunos do 3º ciclo e ensino secundário/profissional, de escolas de todo o país.

Nuno Simões e Rita Cadete, orientados pelo professor Roberto Neto, implementaram uma página web com vista à promoção da aplicação para dispositivos móveis, criada pelo IDJV, a qual será disponibilizada em breve, de forma gratuita.

A dupla da escola do Louriçal foi uma das 72 equipas – entre 238 inscritas – que viram as suas ideias apuradas, o que lhes permitiu chegar à segunda e última fase do concurso.

Através de uma nota de imprensa, a direcção do IDJV revela a “enorme satisfação” dos alunos por esta participação e o contributo desta “para a sua aprendizagem, numa perspectiva de futuro”. O docente, por sua vez, enalteceu o “empenho e dedicação” dos alunos, considerando “gratificante verificar que o trabalho desenvolvido no IDJV é reconhecido por entidades externas.”

O trabalho distinguido pode ser visualizado em http://www.idjvmobile.pt.