Soure celebra Dia Mundial da Árvore com acções de reflorestamento

0
182

O município de Soure apresenta, no dia 21 de Março, o Planeta Slow. O projecto conta com a participação da cantora Aurea e tem como objectivo educar jovens estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário para a sustentabilidade, de modo a fornecer ferramentas para adoptarem comportamentos responsáveis e sustentáveis.

A acção, inserida no âmbito do Programa Eco-Escolas, é destinada aos estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário das escolas situadas no concelho de Soure e conta com o apoio da Associação Bandeira Azul da Europa.

Numa nota de imprensa, o município explica ainda que a iniciativa também inclui a replantação de árvores em duas das principais artérias da vila de Soure, contribuindo para o embelezamento dos locais e para o funcionamento dos ecossistemas.

Uma acção que se estende às Juntas de Freguesias, com a distribuição de 10 exemplares de árvores nativas a cada uma daquelas autarquias locais, de modo a incentivar o reflorestamento de espaços da proximidade.

O trabalho do município conta com o apoio da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAE), juntamente com o Programa Eco-Escolas, e é coordenado pela vereadora Sónia Vidal, responsável pelo pelouro do Ambiente.

A iniciativa abarca projectos de manuseamento de resíduos urbanos, incremento da quantidade de árvores plantadas e a sensibilização dos cidadãos para a promoção de uma cidadania activa e responsável em termos ambientais.