Colégio das Meirinhas levou “Stars ao Palco”

0
1556

Eva Silva (1ª), Érica Marques (2ª) e Joana Ferreira (3ª) foram as grandes vencedoras do primeiro concurso “Stars ao Palco”. Esta foi uma iniciativa do Colégio João de Barros, que envolveu a comunidade educativa e extra-escolar.

Na passada sexta-feira, o Colégio João de Barros encheu o Pavilhão Gimnodesportivo das Meirinhas para mostrar os talentos dos seus alunos, no âmbito do primeiro concurso “Stars ao Palco”.

Além dos onze concorrentes, que incluíram nove participações individuais e duas girlsbands, ainda foi possível conhecer algumas participações nas áreas da dança, moda, comédia e produção cinematográfica, envolvendo vários projectos dinamizados ao longo do ano. Em ambiente de talento, até os professores cantaram, mas também foi tempo de passar mensagens importantes, com o apelo à partilha de um vídeo produzido pelos alunos do colégio com uma campanha contra a violência no namoro.

Quanto ao espectáculo, que contou com a colaboração estreita dos alunos de multimédia, culminou com a votação dos melhores da noite, tanto pelo júri presente, como pelos 10176 votos do público, registados através de uma aplicação online criada especificamente para o efeito. Eva Silva, aluna do 7º B, foi a grande vencedora, com nove pontos da parte do público e outros nove do júri. Érica Marques ficou em segundo, apesar de ter recebido a maior pontuação por parte do público, enquanto Joana Ferreira ficou em terceiro, sendo a mais votada pelo júri.

Foi a primeira gala, nascida da vontade dos alunos, mas a expectativa deixada é que se repita no próximo ano lectivo.

ANA DE JESUS (texto e fotos)

Notícia publicada na edição nº58, de 11 de Junho