AJEC promove mais uma caminhada na serra

0
2529

A segunda edição da caminhada “Costa da Serra” é já este domingo, 3 de Junho. A iniciativa da AJEC Barrocal segue a filosofia do ano de estreia, com o objectivo de dar a conhecer o melhor que a serra tem para oferecer. Ao longo de cerca de 10 km, os aromas das “cucas”, do alecrim, do rosmaninho, dos lírios e das orquídeas acompanham os participantes num percurso que se espera que seja, uma vez mais, memorável, desfrutando de uma paisagem com características ímpares e de rara beleza.
Tal como em 2017, o programa culmina com um almoço-convívio no pavilhão da capela da Senhora de Belém, mas este ano a organização quis fazer diferente e preparou um percurso com opções. Depois do reforço alimentar, que terá lugar por volta das 11h00, na zona da aldeia do Vale, os participantes poderão optar entre o regresso por um trajecto sem dificuldades acrescidas (nível moderado), ou aventurar-se por um caminho de dificuldade um pouco maior, mas cuja espectacularidade da vegetação e de todo o enquadramento não deixará ninguém indiferente, afirma António Martins, presidente da direcção da AJEC. “É uma paisagem pouco comum”, o género de um “bosque”, localizado num vale, circulável, mas ladeado e coberto por extensa vegetação. São cerca de dois quilómetros depois do reforço alimentar, mas que o dirigente associativo garante que vão valer a pena.
A caminhada tem concentração marcada para as 08h30, estando a saída prevista cerca das 09h00. O almoço será servido a partir das 13h00. As inscrições, com almoço incluído, têm um custo de 10 euros, para os adultos, e de cinco euros para as crianças entre os seis e os 12 anos. Quem optar apenas pela caminhada, tem uma inscrição de cinco euros. Os sócios da AJEC usufruem também de desconto.