RENDALÍSSIMA | Tendências Homem – o que vão querer usar na próxima estação

0
1217


Homens, o meu trabalho hoje é focado em vocês. Podem fazer aquele ar desinteressado para o resto do mundo mas comigo não há espaço para outra coisa além da honestidade e eu sei que vocês adoram saber o que vai estar na berra na estação seguinte. Foi por isso que decidi reunir algumas das tendências mais marcantes desta Primavera/Verão, da forma simples e pragmática que tanto apreciam. Ao entender o que se vai usar pelas ruas, podem escolher o que poderão ou não adequar ao vosso estilo pessoal. Prontos para torcer o nariz?

 

 


O mais piroso possível, a fazer lembrar os bons velhos tempos de Magnum P.I., estão a ver? Para um look ULTRA trendy, usem-nas por dentro de uns calções acima do joelho ou de uns jeans a fazer lembrar os anos 80. Se o que pretendem é um ar fresco, leve e jovial, toca a desfraldá-la: usem-na bem aberta e conjuguem-na com chinos em tons claros e ténis imaculados.

 


O padrão barroco, um clássico da casa Versace, mantém-se de pedra e cal no streetstyle. Pode ser usado em camisas, bombers, calças ou lenços e podem arriscar num look total se tiverem coragem para isso! Se parecer excessivo, apostem na sobriedade nas restantes peças com que a coordenarem.

 

 


Looks monocromáticos ou que unam tons idênticos de uma cor são tendência também no masculino. Num momento da história mundial em que há tanto ruído à nossa volta, surge a necessidade de trazer um toque de monotonia e simplicidade para o nosso closet. Coordene peças dentro da mesma tonalidade para um resultado clean.

 

 


As riscas verticais largas são um must e unem cores sólidas em camisas altamente casuais. Não são apropriadas para todos os contextos profissionais (num dress code mais rígido é impensável usá-las) mas tornam os looks de fim-de-semana muito mais interessantes. Ainda por cima trazem um bónus: dão a ilusão de afinar a silhueta!

 

 


Elas não se ficam pelas camisas: também surgem nas calças as riscas verticais, principalmente nos joggers. Claramente descontraídos, fazem-se acompanhar de ténis e de preferência, sem meias.

 

 


Seja qual for a camisa, enfie-a por dentro das calças. Se vestir uma T-shirt, faça o mesmo. Lembre-se de ícones masculinos dos anos 80: Gianni Versace ou Freddie Mercury, por exemplo. Se não sabe o que fazer com tudo o que aprendeu neste texto, já sabe… fale comigo!

Partilhar
Artigo anteriorVinte e duas novas sociedades constituídas em Janeiro
Próximo artigoVistoria técnica exige obras em antigo colégio
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/