RENDALÍSSIMA | Mudar

0
2479

Mudar

Desde cedo que sinto em Setembro que o ano finalmente começa. Primeiro, porque enquanto estudante era esse o mês que representava o início de uma nova etapa académica; depois, porque o regresso ao trabalho depois das férias de Verão sabia sempre a recomeço, com uma nova atitude, própria de quem está revigorado, de baterias recarregadas, mais leve, sem sinais de cansaço e pronto para agarrar novos desafios.
Hoje, a sensação mantém-se, ainda que para mim, este começo de ano seja mais tardio que o habitual. Por motivos variados, foi a Outubro que atribuí a minha rentrée e nesta que é a última semana do nono mês de 2017, encontro-me de férias e já a definir que mudanças pretendo levar a cabo. É que tal como os meus clientes, também preciso de mudar e de investir em mim para abraçar em pleno as novidades que me esperam: muito trabalho, projectos interessantes, dias cheios, imensos quilómetros de estrada para percorrer e muitos caracteres para escrever.
Do mesmo modo que senti essa necessidade de actualizar um ou outro pormenor externo para melhor expressar todo o entusiasmo que a próxima etapa me provoca, também parte dos meus clientes e leitores sentem que a sua imagem já não corresponde ao seu interior. Como se a sua aparência não fizesse jus à sua personalidade. Como se as suas roupas não dissessem muito sobre quem realmente são. Como se a cor do seu cabelo, o corte ou o styling nada fizessem por mostrar ao mundo a essência da pessoa que o usa.
É muito comum preferir a comodidade da zona de conforto, ainda que seja do lado de fora do que nos é familiar que encontremos muito do que nos fará sentir vivos. Recebo da parte de quem me lê por aqui sugestões para artigos com algumas dúvidas à mistura, mas também queixas relativamente ao seu aspecto – uns porque a rotina os levou ao desleixo e ao desinteresse; outros porque não tiveram tempo para cuidar de si; alguns, simplesmente porque não sabem o que fazer para mudar e passar a gostar mais do que é reflectido no espelho. É aí que entra o meu apoio e aconselhamento.
Por entender as suas questões, dificuldades e inseguranças, consigo prestar um aconselhamento personalizado e, por isso mesmo, adequado a cada caso em particular, para que o meu cliente adquira as competências necessárias para se tornar autónomo e capaz de tomar decisões sozinho.
Na verdade, tenho a caixa de entrada cheia de mensagens em que recebo fotos com a pergunta “o que achas, Ana?”… contudo, apesar da necessidade de validação por parte de alguém em quem confiam, a verdade é que é muito satisfatório vê-los trilhar o seu caminho com segurança, sem medo de experimentar novas formas de espelhar a sua essência através do que escolhem usar.
É para esses clientes que, depois das eleições (que me trouxeram clientes-candidatos com outras exigências e necessidades), irá toda a minha atenção. Porque não há nada mais satisfatório que ver o sorriso confiante de quem se sente bem com quem é.
E desse lado, ficou com vontade de mudar?

Partilhar
Artigo anteriorSocialistas ouvem queixas e pedidos na Guia
Próximo artigoGNR detém traficante em Almagreira
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/