Abertas candidaturas a Residência de Estudantes

0
1380
Residência de estudantes
A residência de estudante fica à entrada da Rua do Cais

Estão abertas, até ao próximo dia 13 de Setembro, as candidaturas para a Residência de Estudantes de Pombal, relativas ao ano lectivo de 2019/2020. A estrutura residencial destina-se a alunos que frequentam o ensino secundário e profissional nas escolas do concelho e que tenham idade mínima de 15 anos.
De acordo com a Câmara Municipal, “a formalização da candidatura é feita através do preenchimento de impressos próprios, que são disponibilizados pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho e no Portal do Município”, devendo a respectiva documentação ser entregue no Fórum Munícipe ou remetida por correio para a própria autarquia.
A residência funciona em edifício propriedade do município, no centro histórico da cidade e tem uma capacidade para acolher oito alunos, em dois apartamentos de tipologia T2, com quatro vagas cada: um apartamento para rapazes e outro para raparigas.
“A Residência de Estudantes de Pombal representa um esforço do município para dar resposta à procura de alojamento para os alunos do ensino secundário e profissional e tem como objectivo a garantia da existência de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, bem como a promoção da frequência do ensino no concelho”, refere a autarquia presidida por Diogo Mateus.

Partilhar
Artigo anteriorLiliana Silva integra as listas para o Parlamento
Próximo artigoCarriço inaugura estrutura residencial para 37 utentes
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.