Entre aviões e autocarros, finalmente cheguei a Salvador
Foram mais de 24 horas a viajar mas nem isso me impediu de ver Salvador com o meu olhar de descobridora.
Salvador é cor, é alegria, é samba, é precursão
Eu li, eu vi filmes e eu falei com amigos mas ainda assim Salvador “surpreendeu-me pela positiva”. O clima descontraído, o calor abrasador e a música samba nas ruas é simplesmente alucinante. Cada vez que saio à rua tenho a sensação que toda gente está de férias, não sei se pelo ar relaxado que aparentam ou se pelas roupas de praia que usam no centro da cidade.
As ruas e as cores
Sou fã de coisas coloridas, sempre fui! E aqui, felizmente para mim, a cor reina. A cor de pele negra da maioria dos habitantes, as roupas colorias das baianas ou mesmo a maquilhagem violeta choque que utilizam deixam-me a cada dia passa mais apaixonada por esta cultura.
A visitar
O centro histórico de Salvador é relativamente pequeno. Já visitei os pontos mais conhecidos: a Praça da Sé, o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e o porto náutico… No entanto, na minha opinião o melhor de Salvador é mesmo a arquitetura e o ambiente agitado das ruas.
A comer
Ainda não comi feijoada, churrasco ou picanha mas já comi mais papaia, goiaba, maracujá e manga numa semana que nos últimos 3 anos.
Fiquem por aí para descobrir as minhas aventuras em Salvador durante o mês de Novembro.
Para me seguirem e verem fotos diárias da cidade. Podem sempre visitar o meu site www.danielamatinho.com ou o meu Instagram: danielamatinho