Câmara projecta rotunda para a entrada da cidade

0
2011

A Câmara Municipal de Pombal vai adquirir uma antiga habitação, na Rua Carlos Alberto Mota Pinto, para permitir requalificar uma das entradas principais da cidade.

Na última reunião camarária, o executivo municipal deliberou, por unanimidade, adquirir aquele imóvel com cerca de 130 metros quadrados de implantação, pelo valor de 30 mil euros.
Segundo o presidente da autarquia, Diogo Mateus, a aquisição daquela antiga habitação, que se encontra em avançado estado de degradação, irá permitir a construção de uma rotunda distribuidora de circulação rodoviária, o que permitirá disciplinar o trânsito naquela entrada da cidade.
Trata-se de uma zona, junto ao quartel-sede dos Bombeiros Voluntários, num gaveto entre a Rua Carlos Alberto Mota Pinto e Rua de Santa Luzia, que recebe, ainda, o trânsito oriundo da Rua Paul Harris e da Rua da Família Neves.
Diogo Mateus esclarece que a habitação será demolida para que sejam realizadas as obras de requalificação urbanística previstas, ainda em fase de projecto, que deverão melhorar a circulação de trânsito.

O.C.