Sono, Saúde Mental e Pandemia

0
1080

“Sono, Saúde Mental e Pandemia” é o tema do evento online que os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Ansião e de Reguengos de Monsaraz organizam no dia 13 de Março, pelas 10h00.

O evento pretende analisar o impacto da pandemia ao nível da qualidade do sono e da saúde mental, abordando factores de risco e de protecção em termos de psicopatologia. Durante o evento, os oradores procurarão responder a questões como: Porque é que é importante dormir bem? Estaremos a dormir pior devido à pandemia? Que impacto pode ter a pandemia no sono e, consequentemente, na saúde mental? Será que andamos mais ansiosos e tristes? Dormir a sesta faz bem?.

São oradores convidados da iniciativa Ana Isabel Silva, docente da Universidade Aberta, Madalena Serra, directora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Évora, e Prates Miguel (presidente da Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta). A moderação estará a cargo de Joaquim Gronita, docente do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta.
O evento online tem a duração aproximada de 90 minutos. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através de formulário https://cutt.ly/kkSifhH. Para mais informações estão disponíveis os contactos: CLA de Ansião | 915 676 341, CLA.ansiao@uab.pt,
CLA de Reguengos de Monsaraz | 915 676 324 e CLA.ReguengosdeMonsaraz@uab.pt.