PSD avança com recandidatura de Diogo Mateus à Câmara de Pombal

0
1665

A Assembleia de Militantes da Secção do Partido Social Democrata (PSD) de Pombal deverá confirmar, na próxima sexta-feira, o nome de Luís Diogo de Paiva Morão Mateus como candidato à Câmara Municipal de Pombal nas próximas eleições Autárquicas.
A recandidatura do actual presidente da autarquia foi aprovada ontem pela Comissão Política Concelhia e nesta terça-feira à tarde foi divulgada a convocatória para uma Assembleia de Militantes extraordinária visando, essencialmente, a emissão de parecer sobre o candidato à presidência da Câmara. A reunião magna acontecerá pelas 21 horas da próxima sexta-feira, dia 17, na sede do partido.
Diogo Mateus, de 47 anos e pai de quatro filhos, será assim o terceiro candidato conhecido para a presidência da Câmara de Pombal, nas próximas eleições autárquicas, depois de terem sido anunciadas as candidaturas de Jorge Claro, pelo Partido Socialista, e de Narciso Mota, como independente, em total rotura com o PSD.
Licenciado em Direito, Ramo Jurídico-Forense pela Universidade Internacional, Diogo Mateus ingressou na Câmara Municipal, como vereador em regime de permanência, no primeiro executivo presidido por Narciso Mota, mantendo-se no mandato seguinte. Em 2001 candidatou-se à Junta de Freguesia de Pombal, tendo conquistado aquela autarquia para o PSD, após vários mandatos de presidência socialista. Cargo que acumulou com o de adjunto do governador civil de Leiria.
Em 2005 regressou ao executivo camarário tendo sido vice-presidente de Narciso Mota até 2013, ano em que venceu as Autárquicas, passando a ocupar a cadeira da presidência.

Partilhar
Artigo anteriorClube Excelência volta a destacar Silva & Santos
Próximo artigoPS aposta em Jorge Claro para a Câmara Municipal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.