Excelência gastronómica alia-se aos melhores vinhos

0
1226

O Restaurante Vintage volta a estar associado a mais uma edição do Tejo Gourmet, uma iniciativa da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo. Pelo quinto ano consecutivo, o espaço de restauração não quis perder mais uma oportunidade de dar visibilidade ao que de melhor faz em prol da gastronomia e, ao mesmo tempo, levar o nome do concelho a outras paragens.
Para surpreender a organização, a chef Margarida Tomás apresenta-se a concurso com um cardápio requintado, harmonizado com uma selecção criteriosa de vinhos do Tejo. Para entrada, a proprietária do Restaurante Vintage elegeu molejas crocantes com shimeji e caralhota, acompanhadas com um vinho Cabeça de Toiro Branco. Já o prato principal tem como protagonista uma posta barrosã com brás de espargos, servida com um Ninfa Tinto. Na hora da sobremesa, a chef sugere uma tarte de amêndoa e chila, acompanhada com um Quinta da Alorna Abafado. Caberá depois ao exigente júri do concurso apreciar as ementas que melhor conjuguem o prato com o vinho seleccionado, promovendo o ‘casamento’ perfeito entre as duas partes.

O concurso tem a maior participação de sempre: 58 restaurantes de vários pontos do país. O objectivo é distinguir aqueles que melhor conjuguem a gastronomia com uma criteriosa selecção de vinhos do Tejo. Ao longo dos anos, a excelência do Restaurante Vintage tem sido sempre premiada.

Longe de ser uma estreante no Tejo Gourmet, Margarida Tomás participa com o mesmo entusiasmo com que o fez da primeira vez e sempre com vontade de corresponder às expectativas da organização, mas sobretudo dos clientes, a quem deixa uma palavra de agradecimento pela confiança que têm manifestado desde que o Vintage abriu portas. Neste campo, a chef do conceituado restaurante, localizado no centro da cidade de Pombal, não esquece outra peça fundamental do sucesso conquistado ao longo dos anos: a equipa de colaboradores, pela forma como tem ‘vestido a camisola’ e abraçado o projecto, contribuindo para que o Vintage seja hoje uma referência gastronómica na região.

*Notícia publicada na edição impressa de 14 de Fevereiro