Jovem de 20 anos morre em brutal colisão contra camião no IC2

3
4720

Uma jovem de 20 anos, residente em Pombal, morreu nesta noite na sequência de uma violenta colisão entre um pesado de mercadorias e o automóvel em que viajava sozinha, que se incendiou de seguida.

O alerta foi dado por cerca da meia-noite desta terça-feira, 31 de Maio, para um acidente no Itinerário Complementar (IC) nº 2, na localidade de Matos da Ranha, freguesia de Vermoil.

Solange Cartário seguia no sentido Pombal – Leiria quando, por razões ainda desconhecidas, chocou frontalmente contra um camião que seguia no sentido contrário. A violência do embate fez com que o automóvel da jovem se tivesse incendiado e sido projectado para a berma, provocando a morte da condutora, única ocupante do veículo.

O motorista do pesado de mercadorias acabaria por sair ileso, com o auxílio do condutor de um outro camião que seguia atrás de si. Os dois ainda tentaram extinguir o incêndio do automóvel, mas acabaram por ficar em estado de choque perante a violência do acidente e a morte da jovem.

Com a violência do choque, o camião acabaria por efectuar o efeito “tesoura”, tendo o atrelado abalroado um stand de venda de automóveis, provocando estragos em cerca de uma dezena de automóveis, de alta cilindrada, que estavam expostos. Um deles foi projectado cerca de 40 metros, acabando por destruir parte do escritório do mesmo stand.

As operações de socorro e de limpeza da via estiveram a cargo dos Bombeiros Voluntários de Pombal que enviaram para o local perto de duas dezenas de operacionais, auxiliados por seis viaturas. As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Orlando Cardoso (texto)

Foto: Mário Freire/JN

3 comentários

  1. O ic2 e um perigo!! Deviam fechar a zona. Eu própria tive um grande despiste nesta estrada por causa de um cão, por pouco nao choquei frontalmente com um camiao que vinha em sentido contrário. E ainda me ia despistando ha relativamente pouco tempo por causa de um gato. Ja nao falando de um pedanco do separador físico que esteve quase um semana no meio da estrada, pouco depois da rotunda aérea (sentido Pombal-Leiria). As estradas portuguesas deviam ser cuidadas, pois os 80kn/h são normais nesta estrada mas perigoso quando se dão este tipo de situações.

    • Deves estar a Brincar 80km/h anadar (com radar apontar 70 a 75 km/h com os carros é 4 pontos (contra ordenação MUITO GRAVE) que perdem na carta de condução no IC POMBAL para BARRAçÃO(Meirinhas) Nunca deve ir sempre a 80km/h! Para quê estão os sinais de 60 km/h Na estrada? Também á sinais a 80! ai é que podes.

      Eu Fui apanhado em excesso de velocidade á 3 anos ( velocidade inutl de multar) Estrada Ic Pombal- Coimbra (cruzamentto DESCIDA inclinado seta Soure Fui de acordo carta do correio 77km/h (contra ordenação MUITO GRAVE)

      AGORA ACHAM SEGURO DE IR VELOCIDADE ERRADO (PELOS PRÕPRIOS CONDUTORES) E OS SINIAS SÃO APENAS UMA DECORAÇÃO?

  2. Este acidente acredito +- que não foi excesso de velocidade( se foi a minimo 70 então foi excesso velocidade)Uma das comentadoras Beatrizque possivel também vai a fora do limite de velociade 70 ou 80 km/h. Que suposto de ir a 60km/h nos Sinais e Localidade.

    Este acidente á uma 2º probabilidade.
    Distraiu a olhar para stand de Merc, Bmw e audi,(chamo Tubarões Alemães)
    Os portuguêses Acha que ter estas três marcas Alemães são:rapidos,Seguros(sem eletrocina caso avaria)?
    Não.
    As marcas alemães(os 3 marcas) só estão a escavar buracos a portugal.
    A AUTOEUROPA está PRESTE A IR POR AGUA ABAIXO POR FALTA DE CONFIANÇA DOS PORTUGUESE. eU APOIO TODAS AS MARCAS ( MENOS AS 3 MARCAS QUE FICAM BONITOS NA CARA DA CHANCELER ALEMÃ BRICO DO AUDI, BONÉ BMW E COLAR CROMADO DA MERCEDES.).