A ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal viu aprovado um número recorde de mobilidades para o próximo ano lectivo, que poderá ascender a 84 participantes, entre alunos e colaboradores.

Os dados foram avançados pela instituição de ensino que, em comunicado, afirma tratar-se de “um marco histórico” para a escola “e um reconhecimento do trabalho consistente desenvolvido ao longo dos anos”.
A ETAP é a escola da região Centro com o maior número de mobilidades internacionais
A ETAP volta, assim, a destacar-se a nível nacional, no âmbito do programa ERASMUS+, “consolidando a sua posição como a escola da região Centro com o maior número de mobilidades internacionais”.
Adianta ainda a escola que, actualmente, 33 alunos encontram-se a realizar mobilidades na Europa. Treze deles estão em Bruxelas (Bélgica) e 20 em Leipzig (Alemanha).
“Estas experiências, integradas no percurso formativo dos estudantes, permitem-lhes adquirir competências técnicas e sociais em contextos profissionais internacionais, reforçando o seu crescimento pessoal e a sua empregabilidade futura”, nota a direcção da ETAP.
Nos últimos anos, a escola já promoveu mais de 350 mobilidades em 12 países europeus
Nos últimos anos, a escola já promoveu mais de 350 mobilidades em 12 países europeus, entre os quais se destacam Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Áustria, França, entre outros. Nestas mobilidades têm estado envolvidos alunos e colaboradores, “que têm tido a oportunidade de conhecer projectos inovadores noutras instituições europeias, partilhar experiências e recolher boas práticas com impacto directo na melhoria da qualidade pedagógica e organizacional da escola”, destaca a instituição de ensino.
“A ETAP continua, assim, a afirmar-se como uma escola orientada para o futuro, promovendo a internacionalização da educação e a formação de jovens cidadãos mais preparados, mais conscientes e mais conectados com o mundo”, vinca o mesmo comunicado.