Projecto de inclusão atribui bolsas de estudo à ETAP

0
2094

O projecto ‘ETAP Inclui MAIS’ valeu à Escola Tecnológica e Profissional de Pombal (ETAP) a atribuição de duas bolsas de estudo, durante três anos, por parte dos Empresários pela Inclusão Social (EPIS. O projecto, apresentado no âmbito da candidatura às Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2015, promove a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais, em contexto escolar e profissional, respeitando os princípios da participação, da igualdade de oportunidade e da acessibilidade, explica uma nota de imprensa da escola.

Das 11 candidaturas que se apresentaram à Categoria 1, os responsáveis pela atribuição das bolsas destacaram o envolvimento e participação dos alunos do Curso Profissional de Mecatrónica na adaptação de brinquedos para crianças com necessidades educativas especiais do concelho.

A ETAP foi premiada na categoria Axa Corações em Acção, BP Portugal, Fundação PT e Top Atlântico: Boas práticas organizativas de inclusão social em escolas do Continente, Açores e Madeira, com Ensino Secundário ou com cursos profissionais de nível de qualificação equivalente.