A Concelhia de Pombal do Partido Socialista (PS) anunciou que o vereador Fernando Matos, eleito pelo PS nas últimas eleições autárquicas, renunciou, esta quinta-feira (13), ao seu mandato.

A comunicação foi feita através de um comunicado de imprensa. Apesar de não ser referido no comunicado, o Pombal Jornal confirmou que João Coelho, número dois na lista à Câmara pelos socialistas, vai assumir o lugar de vereador.
No texto enviado para a imprensa na noite de ontem lê-se que “a Concelhia de Pombal do Partido Socialista informa que o vereador não executivo eleito, Fernando José de Matos, na lista do PS às últimas eleições autárquicas comunicou a sua renúncia ao mandato, por motivos pessoais”.

O comunicado acrescenta ainda que a concelhia “manifesta publicamente o seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido” e que “continuará a assegurar a sua missão de representar os cidadãos, promover políticas públicas justas e defender uma governação mais transparente e participada, dentro dos princípios e valores que orientam o nosso projecto político”.
Fernando Matos tomou posse como vereador no passado dia 31 de Outubro e participou em duas reuniões de câmara, a última das quais ocorrida ontem (dia 13). Nessa mesma reunião não mencionou qualquer intenção de renunciar ao seu mandato.
João Coelho vai agora assumir o cargo de vereador não executivo, conforme o próprio confirmou ao nosso jornal.
Gestor de empresas, tem 44 anos, e é licenciado em Economia. Foi professor e Director Pedagógico numa escola EB2,3. Fundou em 2007 e é responsável por uma empresa de autocarros que opera em todo o país e estrangeiro. Foi atleta de formação do NDAP e foi dirigente no Sporting de Pombal em vários mandatos. Membro da Assembleia Municipal de Pombal de 2005 a 2013, voltou a candidatar-se em 2021, como cabeça de lista pelo PS, tendo liderado a bancada socialista neste órgão autárquico durante o anterior mandato.









































