CDS-PP recandidata Henrique Falcão à Assembleia Municipal

0
2950
Henrique Falcão é actualmente líder da bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal de Pombal

Henrique Falcão é novamente o escolhido pela Comissão Política do CDS-PP de Pombal para encabeçar a lista do partido à Assembleia Municipal de Pombal, nas eleições autárquicas de Outubro. A estrutura centrista liderada por Sidónio Santos realça o “perfil” e a “experiência” do actual líder da bancada do CDS-PP naquele órgão, sublinhando que o candidato “privilegia o diálogo, o consenso e coloca o interesse do concelho em primeiro lugar”. Numa nota enviada à imprensa, o presidente da concelhia considera que “o futuro presidente da Assembleia Municipal vai ter um papel fundamental para garantir a estabilidade política e a governabilidade do concelho”.
Casado e com três filhos, o filho do ex-presidente da Assembleia Municipal de Pombal e fundador do CDS-PP, Francisco Menezes Falcão, iniciou a carreira profissional na indústria da cerâmica, na área de gestão. Desde 2001 que gere a empresa de que é sócio-fundador, no ramo de seguros, actividade essa na qual obteve a certificação como consultor em sistemas privados de reforma e formação avançada em competências relacionais para venda consultiva.
Aos 56 anos, Henrique Falcão possui também um vasto currículo ligado à esfera associativa. Foi vice-presidente do Sporting Clube de Pombal, vice-presidente do Clube de Ténis de Pombal e secretário da Assembleia-Geral do Clube Sem Limites ‘Natureza e Movimento’. É actualmente vice-presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa Misericórdia de Pombal, instituição da qual é membro desde 1989. É também vogal do Conselho Fiscal da Associação de Industriais do Concelho de Pombal e presidente da Assembleia-Geral da Tertúlia – Berço da Tauromaquia de Abiúl.