Vespas do Marquês fizeram donativo

0
2090

A Associação Vespas do Marquês – Club Barros da Paz presenteou, no dia 21 de Dezembro, o Movimento para uma Civilização do Amor (MCA) com um donativo de 250 euros, resultante da venda de rifas para sorteio de um cabaz de Natal.

Ao conhecer o trabalho desenvolvido pelo MCA, Eurico Santos, Presidente da Associação, revelou ter ficado sensibilizado e considerou, juntamente com os restantes associados, que seria um bom destino para o já tradicional donativo de Natal.

Em representação do MCA, Conceição Anastácio fez as honras da casa, agradecendo o valor que foi entregue e que irá contribuir para aquela que é a missão do Movimento, que presta um conjunto de serviços à comunidade em campos para os quais ainda não havia resposta social de outras instituições. “Apontamos para outras áreas de pobreza”, sublinhou, dando conta que têm feito acompanhamento a consultas, compra de medicamentos, bem como apoio jurídico e leitura de documentos técnicos, dado considerarem que além das grandes dificuldades em termos económicos, também há as dificuldades daqueles que não tiveram oportunidades na vida de ter mais cultura e acesso a outros meios. “Quando nós damos, recebemos sempre, nem que seja uma boa almofada”, concluiu.

Este foi um “dia em cheio” para as Vespas do Marquês, com a concentração a ser feita na sede, logo pela manhã. Depois os “corajosos”, dado o frio que se fazia sentir, deslocaram-se de Vespa para fazer a entrega do donativo, seguindo-se uma volta ao centro da cidade de Pombal. Após a visita a Manuel Abado, sócio que se encontra no lar do Paço, foram depositar um ramo de flores na campa de um outro sócio, Paulo Ribeiro, falecido em 2008.

Já depois de um aperitivo oferecido pelos jovens da Horizonte Associação Juvenil, chegaram ao almoço, e ainda o dia não ia a meio. Avizinhava-se o convívio na sede do Club, nos Barros da Paz, que decorreu ao longo de toda a tarde e noite, no qual Carlos Ferraz foi distinguido como sócio do ano.