L.U.I.S.A. vai continuar a apoiar pessoas e famílias em luto

0
1203

A Santa Casa da Misericórdia de Redinha viu recentemente aprovada a segunda edição do projecto “L.U.I.S.A. – Unidade de Intervenção e Apoio no Luto”, no âmbito das Parcerias para a Inovação Social.
Pioneiro no território, o projecto visa apoiar pessoas e famílias em situação de luto associada a doença oncológica e/ou trauma, reconhecendo o forte impacto emocional, social e comunitário que estas vivências provocam.
Assente num modelo de intervenção integrado e com uma equipa multidisciplinar, o L.U.I.S.A. disponibiliza apoio individual e grupal em diversas áreas, como psicologia, jurídica, enfermagem, nutrição e social, assegurando ainda momentos de capacitação, actividades de socialização ou lazer e terapias holísticas com o objectivo de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos beneficiários e suas famílias.
De acordo com a Misericórdia, a segunda edição vem reforçar o compromisso da instituição com o desenvolvimento de respostas humanizadas, inclusivas e empáticas, orientadas para a construção de uma comunidade mais resiliente, informada e solidária perante situações de perda e sofrimento.
O projecto deverá arrancar em Setembro e irá decorrer no concelho de Pombal ao longo de três anos. “É um projecto que nasce da escuta activa das pessoas e das suas experiências de luto. Queremos estar próximos e criar espaços de partilha, cuidado e transformação”, refere o provedor, Nuno Gonçalo Lucas.


*Notícia publicada na edição impressa de 5 de Junho