Coro Municipal interpreta “The Queen Symphony” na Figueira da Foz e na Casa da Música e os bilhetes estão à venda

0
2213

O Coro Municipal Marquês de Pombal junta-se à Orquestra Nacional de Jovens, ao Coral David de Sousa e ao Orfeão de Ermesinde para, juntos, interpretarem “The Queen Symphony”, de Tolga Kashif, sob a direcção artística de Cristiano Silva.
Os espectáculos estão marcados para o primeiro fim-de-semana de Agosto, integrados no Portugal Tour 2025, da Orquestra Nacional de Jovens. O primeiro (dia 2) decorre na Casa da Música do Porto e o segundo (dia 3) no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.
Depois da digressão de 2019, o Coro Municipal Marquês de Pombal volta a marcar presença neste espectáculo que homenageia o legado da lendária banda Queen.
Lançada em 2002, esta composição inovadora combina alguns dos maiores sucessos dos Queen, como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Another One Bites the Dust” e “We Are the Champions”, com a grandiosidade da música clássica, criando uma verdadeira obra-prima que emociona e surpreende os públicos de todo o mundo.
É uma celebração da música e da arte, um testemunho do poder transcendente da música em unir as pessoas e elevar a alma. Graças ao génio de Tolga Kashif e ao talento excepcional de músicos como o maestro Cristiano Silva, esta obra-prima musical continua a encantar e emocionar audiências em todo o mundo, mantendo viva a magia e o legado intemporal dos Queen.
Em virtude das suas apresentações com esta obra, Cristiano Silva, o maestro, recebeu distinção “The Best Interpretation Ever”, pela Music Partnership em Londres.

Para quem queira assistir, os bilhetes devem ser adquiridos através da plataforma Ticketline.

Concerto na Casa da Música (21h30):
https://ticketline.sapo.pt/evento/queen-symphony-con-enc-18-onj-fig-foz-93523

 

Concerto no CAE Figueira da Foz (18h00)
https://ticketline.sapo.pt/evento/the-queen-symphony-94288