Mestre Chico e Raphaël Oliveira apresentaram novos livros

0
280

A Biblioteca Municipal de Pombal recebeu, no passado dia 15, duas apresentações de livros, em dois espaços distintos do seu edifício e de duas gerações de autores completamente diferentes.

Francisco Gonçalves, do Barrocal, é conhecido como “Mestre Chico (foto: Rui Monteiro)

“Poesias do Mestre Chico” é o segundo livro de poemas de Francisco Gonçalves, de 76 anos, natural e residente no Barrocal, na freguesia de Pombal. O Mestre Chico, como é conhecido, escreveu o seu primeiro poema aos 13 anos, para se declarar a uma vizinha. Diz que escreve poesia “com princípio, meio e fim” e fá-lo todos os dias, apesar da inspiração nem sempre aparecer.

Durante a apresentação da obra, que contou com a presença de Paulo Alexandre Silva, o Mestre Chico declamou poemas, tocou viola, cantou temas que fez e ainda ouviu alguns amigos interpretarem temas populares.

Raphaël Oliveira apresentou o seu primeiro livro

Noutro espaço da Biblioteca, Raphaël Oliveira apresentou “Dois Mundos, Um Horizonte”. Trata-se do primeiro livro deste jovem autor, com 30 anos, residente na Charneca, na freguesia de Pombal. “Esta é uma história sobre coragem, aceitação e a procura por liberdade para viver e amar sem amarras”, lê-se na sinopse.

Raphaël escreveu uma história curta sobre o relacionamento entre dois rapazes numa sociedade que ainda olha com preconceito para este tipo de relação.

Partilhar
Artigo anteriorRaid BTT do Vilaventura apoiou bombeiros de Pombal
Próximo artigoPedro Pimpão é vice-presidente da CIM da Região de Leiria
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?