Trail Manuelino apoia bombeiros de Pombal

0
930

O desporto é aquilo que os move, mas se a esta vertente conseguirem juntar as causas sociais, então a missão faz ainda mais sentido. Imbuída desse espírito, a Associação SicóTrilhos de Abiul entregou, no dia 18 de Agosto, um cheque de 500 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal. A verba angariada resultou da realização da primeira edição do Trail Manuelino, em Maio passado, e que juntou cerca de 500 atletas que percorreram trilhos daquela freguesia.
A entrega do cheque foi feita por Bruno Ferreira, presidente da direcção, e por Vítor Martins, num momento que contou com a participação de vários elementos da direcção daquela corporação, entre eles, Sérgio Gomes, presidente da associação humanitária.

Vítor Martins e Bruno Ferreira entregaram o cheque à direcção dos bombeiros

Recorde-se que, ainda recentemente, por ocasião dos incêndios que fustigaram a freguesia de Abiul, inúmeros elementos da associação abiulense uniram esforços para ajudar um dos elementos da equipa, Sérgio Freire, cuja empresa foi consumida pelas chamas. Como referiu Bruno Ferreira, na ocasião, ao nosso jornal, “mais do que uma equipa, somos uma família”, para evidenciar a postura que assumem enquanto colectividade.
O dirigente revelou, ainda, que o Trail Manuelino vai continuar a associar-se a causas sociais e humanitárias. Depois dos bombeiros voluntários, as verbas da segunda edição serão canalizadas para outra instituição, como forma de aliar o desporto a missões que contribuam para melhorar a vida na comunidade.

*Notícia publicada na edição impressa de 01 de Setembro