TAP celebra aniversário e estão todos convidados

0
987

O TAP – Teatro Amador de Pombal faz 47 anos de vida e, para marcar a data, preparou mais um banquete cultural para o qual convidou toda a população.

Este fim-de-semana, a festa faz-se entre o Teatro-Cine e o parque do açude, com actividades gratuitas para todas as idades.

No sábado, dia 15, é apresentado o espectáculo “Paris”, de Angel Fragua e Mara Correia. Acontece no Teatro-Cine, a partir das 21h30. Trata-se de uma criação a partir do imaginário do escritor Guy de Maupassant, passado num tal de Moulin du Maupassant, em Paris, um espaço intemporal onde, entre bailarinas e humoristas, ouvem-se histórias divertidas, mas outras inquietantes e assustadoras.
Já na tarde de domingo, o cenário passa a ser o parque do açude. É lá que pode ver que “As Marionetas Também têm Coração”, como demonstra Rui Sousa. Este é um espectáculo “a partir do qual o marionetista, que apresenta o espectáculo e manipula todas as marionetas em forma solista, transmite um sentido de reflexão, fantasia, algum humor e muita perícia. Podemos dizer que esta é uma experiência que, através da componente visual, testa muitos dos limites da perceção emocional do público, através do movimento das marionetas e da música da sua banda sonora”.
Logo a seguir, apresentam-se os Fio-Manta, o projecto dos multi-instrumentistas Ricardo Grácio e Leonel Mendes, que “têm na aventura da experimentação a ponta do fio com que procuram a trama dos sons”. O duo vai também marcar presença nas Festas do Bodo deste ano, abrindo o palco do Arnado na noite de domingo, dia 30.