Jantar encerra comemorações do centenário do Sporting de Pombal

0
1551

A cerca de um mês de celebrar cem anos de vida, o Sporting de Pombal continua a assinalar a efeméride com um conjunto de actividades. O ponto alto será o Jantar do Centenário, a realizar no dia 21 de Outubro, na Quinta da Concha, cujos bilhetes já se encontram à venda.
O jantar de aniversário do Sporting de Pombal será o culminar de um ano de actividades que visaram assinalar o centenário do clube. Espera-se um momento de confraternização entre várias gerações de atletas e simpatizantes, com bastante animação e homenagens a figuras e patrocinadores.
Os bilhetes estão à venda na sede do clube, no bar de Flandes ou através dos directores. Têm um custo de 20 euros para adultos e 12 para crianças.
Mas até se chegar a essa data festiva são variadas as actividades que se realizaram, estão a decorrer e ainda se vão realizar. Desde logo recordamos que, recentemente, o clube organizou um torneio de futebol que prestou homenagem a Herculano Leitão, uma das figuras emblemáticas do clube onde foi jogador e treinador. Uma homenagem sentida a que se associaram o Benfica de Castelo Branco e a Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra.

Carla Leitão, filha de Alexandre Herculano, recebeu a homenagem das mãos do presidente da comissão organizadora do centenário

Mas para conhecer melhor a história do Sporting de Pombal, o melhor mesmo é visitar a exposição que se encontra patente nos Claustros dos Paços do Concelho. Ali pode desvendar algumas curiosidades desta associação desportiva e de figuras importantes que por lá passaram, além de observar objectos ou fotografias que têm muito por revelar. A exposição vai estar patente até ao final de Outubro.

Será também para esse mês que estão agendadas tertúlias sobre temas variados. Este será o espaço para juntar a comunidade em torno do clube, ouvir a “voz da experiência” que muitas coisas terá para contar, mas também escutar ideias que possam germinar e ajudar a projectar o Sporting de Pombal para outros patamares e com uma maior envolvência da comunidade onde está inserido. A primeira, no dia 4, vai debruçar-se sobre o atletismo no Sporting de Pombal, reunindo vários ex-atletas e dirigentes. Em breve serão revelados mais pormenores, pelo que o conselho é para que se mantenha atento.

Partilhar
Artigo anteriorTrail Manuelino apoia bombeiros de Pombal
Próximo artigoPRIMEIRO ESTRANHA-SE, DEPOIS ENTRANHA-SE | Gato por lebre
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?