Porquê praticar Yoga?

0
2520

Susana Neves
psicóloga clínica
e terapeuta regressiva

Porque funciona e pode transformar a sua vida…para melhor!
A palavra “Yoga” significa unidade, união do corpo, mente e espírito. É o “voltar-se para dentro” e descobrir em si mesmo um espaço de tranquilidade, apoio e força interior. É tornar-se no seu verdadeiro amigo, aprendendo a apaziguar a mente, que é o alicerce duma vida feliz e de paz interior. É levar-nos a um estado de união com a nossa própria natureza – o Ser Interior.
O Yoga ensina-nos a desligar e relaxar num mundo onde existe tanta pressa e inquietude, desenvolvendo uma mente positiva, confiante, paciente e calma.
O segredo da prática do Yoga encontra-se numa simples, mas muito importante palavra: Equilíbrio.
O Yoga não é uma religião mas sim uma filosofia. É a arte ser feliz, conquistando a saúde física e uma mente calma, com coragem e contentamento.
Durante as aulas de Yoga, praticamos posturas psicofísicas (asanas), exercícios respiratórios (pranayama), pratyahara (capacidade de controlar os sentidos) e relaxamento (yoga-nidra), que promovem uma sensação geral de bem-estar, paz, equilíbrio e tranquilidade, proporcionando um profundo descanso para a mente e para o corpo.
São muitos os benefícios do Yoga. A nível físico, tonifica o corpo, remove toxinas, alonga e aumenta a flexibilidade da coluna, fortalecendo os músculos, evitando dores e tornando a coluna saudável. Beneficia os órgãos internos, melhorando a circulação sanguínea e o funcionamento dos sistemas nervoso, endócrino, respiratório e digestivo. A nível mental e emocional, relaxa o corpo e a mente, equilibra as emoções, estabiliza e aquieta a mente, reduz o stress.
Uma prática regular de Yoga promove a saúde em geral e rejuvenescimento, vitalidade e alegria de viver, pacificando a mente e as emoções, despertando o amor dentro de nós e a felicidade interior, ou seja, muda as pessoas de dentro para fora.
Pratique Yoga e sinta como depois de alguns minutos de prática, a mente e o corpo ficam em equilíbrio e sente-se mais jovem, energizado, cheio de entusiasmo, apaziguado e relaxado.
Venha experimentar uma aula de Yoga!

Om Shanti

Horário:
Terça-feira
20:00h ás 21:30h
Quinta-feira
18:30h ás 20:00h
20:00h ás 21:30h
Local: Teatro Cine Pombal
Instrutores:
Susana Neves
e Jorge Figueiral

Partilhar
Artigo anteriorTATUAGENS E COMPANHIA
Próximo artigoFruta com bicho